PARE E PENSE!!!

“A COBERTURA ANGELICAL”

Você sabia que foi destinado um anjo a cuidar de seu dia a dia?
Você sabia que temos uma provisão Angelical? São eles espíritos ministradores, enviados a nosso favor, e isto é uma salvação diária.

Menosprezar esta salvação traz consequências muito serias em teu viver, e é sobre este assunto que iremos tratar neste estudo. Aprenda ativar teu anjo a seu favor, e desfrute deste beneficio que lhe foi dado.

ANJOS UMA GRANDE SALVAÇÃO

Quando tomamos forma humana, e fomos enviados a esta terra, não fomos deixados sós à deriva, houve da parte de Deus um cuidado a nosso favor. O profeta Isaías descreve este cuidado de uma forma maravilhosa:

Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós “a quem trouxe nos braços desde o ventre”, e sois levados desde a madre. E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu “vos carregarei”; eu vos fiz, e eu “vos levarei”, e eu “vos trarei”, e “vos livrarei”. ISAÍAS. 46: 03, 04.

As expressões que o profeta utiliza, demonstram que em todo o momento Deus está no controle de nossas vidas:
Vos carregarei, vos levarei, vos trarei, vos livrarei.

Como Ele executa este cuidado conosco? Por meio do serviço angelical!

Na carta do apostolo Paulo aos Hebreus, ele retrata este serviço destinado a nós:

“Não são todos eles espíritos ministradores, “enviados para serviço” a favor dos que serão herdeiros da salvação?”. HEBREUS. 1: 14.

Note que o apostolo cita que são; “espíritos ministradores enviados”, ai está nossa salvação diária. Erradamente o mundo anda em seus afãs, solicitando, e clamando uma intervenção divina, para todas as situações, quando Deus já enviou um anjo a teu favor.
Deus não está mais atendendo a ninguém, ele destinou, para cada um de nós este serviço. Após realizar todos os seus feitos maravilhosos, Ele entrou em seu repouso e descansou.

Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. HEBREUS. 4: 10.

Vejamos como Davi, nos adverte a cerca desta cobertura.

Não te sobrevirá mal algum. Nem praga tocará tua morada. “Pois “a seus anjos” dará ordem a teu respeito, que te guardem em todos os teus caminhos. SALMOS. 91: 10, 11.

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. SALMOS. 34: 7.

O CUIDADO DOS ANJOS ATRAVESSOU OS PACTOS

Durante o período mosaico (na instituição da lei), ali também estava o cuidado angelical com o povo de Deus.

“Eis que eu envio meu Anjo diante de ti para que te guarde no caminho e te introduza no lugar que eu preparei”.

“Guarda-te diante dele e ouve sua voz; não lhe sejas rebelde; porque ele não perdoará vossa rebelião, porque o meu nome está nele”.

“Mas, se em verdade ouvires a sua voz e fizeres tudo o que ele te disser, eu serei inimigo de teus inimigos e afligirei os que te afligirem”. ÊXODO 23: 20, 21, 22.

No pacto presente Deus manifesta novamente, o cuidado a seus filhos.

“Não são todos eles espíritos ministradores, “enviados para serviço” a favor dos que serão herdeiros da salvação?”. HEBREUS. 1: 14.

FUNÇÃO DOS ANJOS: GUARDAR, DIRIGIR, LIVRAR, DISCIPLINAR E NOS SERVIR.

São eles que nos conduzem, guardando-nos, livrando-nos, ministrando a nosso favor, e muitas vezes nos disciplinado, para termos um viver que seja agradável a Deus. Paulo em sua epistola aos Colossenses, adverte a igreja; “Não permitam que ninguém vos prive desta cobertura, com visões, revelações e fatos criados em suas mentes carnais.”

Ninguém vos prive de “vosso premio” com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em “coisas que não viu”; estando debalde inchado por sua própria mente carnal. COLOSSENSES. 2: 18.

ATIVANDO TEU ANJO

Ciente que tenho um serviço angelical a meu favor, como devo ativar a estes? Falando (confessando), ou seja, em teus lábios tens que ter uma linguagem que esteja em linha com este pacto vigente. Os pactos mudaram e sua conduta diante deles, também deve mudar. Veja o que Jesus de Nazaré fala acerca disto:

E digo-vos que todo aquele que “me confessar” diante dos homens também o Filho do homem o confessará “diante dos anjos” de Deus. LUCAS. 12: 8

Como se confessa a Cristo diante dos homes?
Honrando o sacrifício perfeito da cruz do calvário, utilizando o vocabulário da graça, não saindo de sua boca palavras más,

EXEMPLOS:

Não lhe é permitido mais dizer um Deus te abençoe, quando em Efésios 1:3 diz que você já esta abençoado com todas as bênçãos.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual “nos abençoou” com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; EFÉSIOS. 1: 3.

Não saia mais de seus lábios; senhor me perdoe quando ele com uma única oferta te livrou, para sempre do pecado.

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
HEBREUS. 9: 26.

Quando confessamos e honramos este pacto, de imediato estes anjos comprometem-se em te servir. Veja que Paulo chama atenção da igreja dos Hebreus, para que não se descuidassem momento algum, da doutrina que eles ouviram, pois este deslize afetaria o serviço angelical a favor deles.

Portanto, é necessário que com mais “diligencia” atendamos às coisas que “ouvimos”, para que não deslizemos.

“Porque se a palavra dita por meio dos anjos foi firme e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição”,

“como escaparemos nós”, se nos descuidarmos de uma “salvação tão grande”? A qual tendo sido anunciada primeiramente pelo Senhor, nos foi confirmada pelos que ouviram? HEBREUS 2: 1, 2, 3.

A seu filho Timóteo ele também dá o alerta; não se descuide!

“Mas tu persiste no que aprendeste e foste persuadido, sabendo de quem aprendeste”. 2ª TIMÓTEO. 3: 14.

CONCLUSÃO

Você é um salvo para sempre (teu espírito), porém este espirito está vestido de uma carne, que requer uma “salvação diária”. Há Anjos para ti, para tua família e para teu ministério. Eles nos saram, nos prosperam e nos dirigem. Não descuide jamais de tão grande salvação.

Você é um abençoado!

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas paginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/