7 de agosto de 2017

DOIS FUNDAMENTOS – DOIS ENVANGELHOS

PARE E PENSE!!!

“DOIS FUNDAMENTOS, DOIS EVANGELHOS”

Você sabia que existem dois fundamentos espirituais, e que a vida espiritual de todas as pessoas está baseada em um deles. Nas construções dos edifícios, o fundamento é quem define o tamanho, a altura e a robustez desses edifícios. O evangelho diz que nós somos edifícios de Deus (1ª CORÍNTIOS. 3: 9), e dependendo do fundamento em que estejamos baseados, será a nossa convicção espiritual.

O fato de não conhecer esse assunto, é o motivo pelo qual vemos muitas pessoas totalmente confundidas, dentro das chamadas igrejas. Por desconhecimento, o sistema religioso misturou tudo isso e causou confusão. A seguir veremos a diferença que há entre ambos, e porque não se podem misturar os dois fundamentos.

DOIS EVANGELHOS

Após a morte de cristo na cruz do calvário, é feita uma divisão, (AC – DC), antes da cruz, depois da cruz. Em todo universo respeita-se esta divisão, somente os chamados cristãos ainda não acordaram para essa verdade. Até Jesus de Nazaré, cumpria-se a lei de Moisés, após sua morte e ressurreição é estabelecido um novo pacto. Vejamos isso biblicamente:

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis em suas mentes, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira.

Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. HEBREUS. 08: 10 – 13.

O velho pacto, a lei de Deus para seu povo, foi escrito em pedra, agora ele diz; (isso é uma profecia, JEREMIAS. 31: 31 – 34), minha nova aliança eu colocarei em vossas mentes.

Porque “o fim da lei” é Cristo para justiça de todo aquele que crê. ROMANOS. 10:4.

DOIS PORTADORES

Após a morte e ressurreição de Cristo, os chamados apóstolos não atentaram para essa divisão, e assim como muitos, continuaram a dar validade à velha aliança. Deus então decide escolher a um homem, para comunicar todo seu novo conselho à humanidade, esse homem se chamou; Apostolo Paulo.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2ª CORÍNTIOS 12: 2 – 4.

Paulo e Pedro, incircucisão e circuncisão:

E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, nada me importa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram; Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios), GÁLATAS. 2: 6 – 8.

“O que atuou em Paulo foi o mesmo que atuou em Pedro”, isso é uma evidencia para mostrar que quem dirige isso é Deus. Paulo foi designado para comunicar a graça de Deus aos gentios, Pedro deveria dar continuidade com seu trabalho aos Judeus. E isso é doutrinalmente, não se trata de raça. Em qual dessas duas classes você esta?

Conforme a graça de deus que me foi dada, eu como perito arquiteto, pus o fundamento, e outro edifica em cima; mas cada um veja como sobre-edifica. 1ª CORÍNTIOS. 3: 10.

AS CONSEQUÊNCIAS DE MISTURAR DOIS FUNDAMENTOS

Entramos agora em um campo muito sensível, ao que é chamado nos dias de hoje como cristianismo. Cristianismo é ausência de obras, no velho pacto, você era justificado pelo que fazia. Sacrifícios; (batismos, imposição de mãos, santa ceia, jejum, etc…), na nova aliança, você é justificado por crer e não por fazer.

Lembre-se; o fim da lei (das ordenanças, dos sacrifícios), é Cristo ROMANOS. 10:4, ele já fez tudo por você.

Misturar esses dois evangelhos causa transtornos, isso traz um feitiço muito perigoso.

Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, “principalmente os da circuncisão”, Aos quais convém tapar a boca; homens que “transtornam casas inteiras” ensinando o que não convém, por ganho desonesto. TITO. 01: 10, 11.

O insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? GÁLATAS. 3: 1 – 3.

Todo o sistema religioso, nos dias atuais está fascinado (enfeitiçado), todos têm os olhos em Jesus de Nazaré. A missão do apostolo Paulo era apresentar a um Cristo ressuscitado e vitorioso, porém eles insistem em apresentar a um Cristo sofrido e humilhado.

Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de “outro”, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. ROMANOS. 7: 4.

CONCLUSÃO:

Existem dois fundamentos, dois evangelhos. Um de obras, outro de fé, um no qual requer seu esforço, e outro que te diz crê, pois tudo já esta consumado. Um traz transtornos, culpas, dívidas, etc… O outro te traz; repouso e paz. Em qual deles está estabelecida sua vida?

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. GÁLATAS. 01: 06, 7.

Convidamos-te a reinar em vida, vivendo o evangelho do Cristo ressuscitado, a graça de Deus. Desfrute de uma vida abundante sabendo que em Cristo todas as coisas foram feitas novas, e você já é um abençoado.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2ª CORÍNTIOS, 5: 17.

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas paginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/


Você é nosso visitante número: visitas