27 de agosto de 2017

DOUTRINA COM PROCEDER

PARE E PENSE!!!

“DOUTRINA COM PROCEDER”

Vivendo os dias pós edificação, vamos trazer por meio deste estudo, um alerta aos que são amadores da verdade e fieis a este evangelho. Paulo em uma citação aos de Coríntios, adverte a alguns que após “aprenderem dele”, já se achavam senhores de si, e queriam assim ditar as diretrizes de seu apostolado:

Já estais saciados, já estais ricos, sem nós reinais??? Oxalá reinassem, para que nós reinássemos também juntamente com vós. 1º CORÍNTIOS. 4: 8.

Graça e Apostolado não se separaram, antes de José luís de Jesus Miranda, NENHUM SER SOBRE A FACE DESTA TERRA, TEVE A CAPACIDADE PARA TRAZER ESTA REVELAÇÃO.

Falar em graça, qualquer um pode, já ter o apostolado, o selo de autenticidade desta revelação, se não for dada por Deus; é um falso, manipulador e transgressor. Podem utilizar a letra, porém isso nunca funcionará, nem para si, e muito menos, para os que os escutam.

Da mesma maneira a Doutrina vem acompanhada de um Proceder, um não pode ser separado do outro. No estudo a seguir veremos as evidências claras que te dirão onde estais fundamento. Vives de fato a verdadeira graça, ou fostes enredado por um falso sistema religioso, disfarçado de cristianismo?

ENCARGO APOSTÓLICO COM RELAÇÃO À DOUTRINA

Paulo escrevendo a igreja de Colossos, corrige a estes, no tocante ao conduzir este evangelho. O apostolo “não estava presente”, porém em espirito ele via, ouvia, contemplava o comportamento deles. Há uma ordem estabelecida, existe uma conduta, para lidar com esta palavra.

E digo isto, para que “ninguém vos engane” com palavras persuasivas. Porque “ainda que eu esteja ausente em corpo”, não obstante “em espírito estou convosco”, gozando-me e vendo vossa boa ordem e a firmeza de vossa fé em Cristo”. COLOSSENSES. 2: 4, 5.

Uma das ocupações de Paulo em relação a igreja, é que eles jamais adulterassem a fórmula, os pilares da doutrina. Ele é enfático; Da mesma forma em que fostes ensinados, permaneçam, não se deixem manipular.

Portanto, da maneira que haveis recebido ao Senhor Jesus Cristo, andai nele, arraigados e sobre edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ações de graças. COLOSSENSES. 2: 6, 7.

A seu filho Timóteo, o apostolo orienta-o para que não discutisse questões banais, mas sim que se aplicasse no conhecimento do evangelho. Deixe de lado as fabulas, as teologias, os conhecimentos humanos, isso não serve, para nada.

“Despreza as fábulas profanas” e de velhas. Exercita-te na piedade. 1ª TIMÓTEO. 4: 7.

Para Tito outro companheiro de milícia, o conselho vem no mesmo pé de igualdade; Retenhas tudo que te ensinei, ao te ouvirem Tito não haverá margem, para contradizerem o que sair por tua boca.

Retentor da palavra “fiel tal como foi ensinada”, para que também possa exortar com a sã doutrina e convencer aos que contradizem. TITO. 1: 9.

Dirigindo-se a igreja de Roma o mandamento é forte e incisivo; Se existem alguns que estão extraviados desta palavra; Apartem-se deles imediatamente. Notem, julguem, esquadrinhem o que sai por seus lábios.

Mas rogo-vos irmãos, que noteis os que causam divisões e tropeços contra a doutrina que vós aprendestes, e que “vos aparteis deles”. ROMANOS. 16: 17.

ENCARGO APOSTÓLICO COM RELAÇÃO AO PROCEDER

Em sua orientação aos Filipenses, o rogo do apostolo era para que não desprezassem todo o trabalho ali realizado. Ele visava que eles guardassem a unidade, que fora estabelecida por ele.

Mas naquilo a que já chegamos, “sigamos uma mesma regra”, “sintamos uma mesma coisa”. FILIPENSES. 3: 16.

Aos de Tessalônica Paulo expressa todo seu orgulho a esta igreja, foi uma das igrejas que receberam grande tribulação, ao se submeterem a verdade do evangelho. Porém embora perseguidos, não se intimidavam, eram exemplos para muitos.

E vós, chegastes a ser “nossos imitadores” e do Senhor, recebendo a palavra em meio a grande tribulação, com gozo do Espírito Santo. De tal maneira que “hábeis sido exemplo” a todos os da Macedônia e da Acácia que creram. 1ª TESSALONICENSES. 1: 6, 7.

O proceder com a palavra, estimula não só aos que já conhecem está graça, mas também aos que nos observam, pois somos cartas abertas, vistas e lidas por todos. (Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 2ª CORÍNTIOS. 3:2) Ao tropeçar nesta conduta, o mesmo sofrerá as consequências em sua carne. O espírito é intocável, mas a colheita vem!

Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não caia em descrédito e em laço do diabo”. 2ª TESSALONICENSES. 3: 7.

Paulo fazia questão de deixar claro; Me foi confiado este apostolado, pelo próprio Deus. Eu fui trazido como exemplo; Aos que mirarem “minha conduta”, aos que seguirem “meus conselhos”, aos que calcarem “minha forma de ensino”, estes estarão aptos a receber seu galardão.

Por isso eu fui recebido em misericórdia, para que Jesus Cristo mostrasse “em mim, o primeiro”, toda sua clemencia, “para exemplo” dos que haveriam de crer para vida eterna”. 1ª TIMÓTEO. 1: 16.

A HISTORIA SE REPETE

Mais uma vez os fatos se repetem; Jesus de Nazaré, após sua crucificação, caiu em descrédito, por todos que estavam ao seu lado; Não era esse o Messias, não iria ele restaurar ao trono de Davi?
No momento de sua morte as zombarias eram as mais diversas; Não era esse o filho de Deus? Desce desta cruz, salva-te a ti e a nós!!! Seus discípulos se acovardaram deixando-o só, nem mesmo creram que havia ressuscitado.

Com Paulo não foi diferente, no momento mais crucial de sua vida todos o abandonaram, morreu só e desacreditado, por aqueles que não creram em seus ensinamentos, e nas promessas que saiam por sua boca.

Com José Luís acontece o mesmo; Ele não poderia ter sido Jesus Cristo Homem, Edificador, o Outro? Não… o homem se equivocou, perdeu-se em seus delírios.

Porém o que saiu dos lábios destes três personagens, jamais cairá em descrédito.

O primeiro anunciou: O reino se aproxima!!!

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. MARCOS. 1: 15.

O segundo declarou; Os que recebem a abundância que sai de minha boca, reinarão em vida!!!

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. ROMANOS. 5: 17.

E na manifestação do terceiro se cumpriu o escrito!!!

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. ROMANOS. 2: 16.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 2ª CORÍNTIOS. 3: 16.

CONCLUSÃO

Estão os teus olhos iluminados? Caíste o véu de teu rosto?
Hoje podes dizer que reinas em vida? Dizes estar edificado?

Se suas respostas para estas questões forem afirmativas, saibas que estivestes diante do próprio Deus. Todos os atributos acima, estão unificados a uma única manifestação; Deus mesmo. O salmista Davi deixou claro:

Se o SENHOR não “edificar” a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. SALMOS. 127: 1.

Não estamos falando de carne, pois Deus é espirito e importa que os que o louvam (estamos em um novo pacto, adoração já não se aplica para os dias atuais), o louvem em espirito e verdade. Deus quando necessita realizar seu trabalho, entra em véu cumpre sua missão e se vai, porém fica o seu legado.

Foi assim em Jesus de Nazaré…

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, “pelo véu, isto é, pela sua carne”, HEBREUS. 10: 19, 20.

Como foi em Jesus Cristo Homem….

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 1ª CORÍNTIOS. 15: 28.

Julguem, analisem, esquadrinhem onde estais parado, as advertências são claras; Você é um abençoado!

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. GÁLATAS 5: 7 – 10.

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas páginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/


Você é nosso visitante número: visitas