23 de outubro de 2017

HOSTES DE MALDADES

PARE E PENSE!!!

“HOSTES DE MALDADES”

O estudo que iremos discorrer neste dia, tem por título; HOSTES DE MALDADES. No decorrer deste, iremos falar sobre: mentiras, enganos, trevas, maldades, governadores de trevas, e a nossa posição diante de tudo isto. O Verso que temos por tema, encontra-se na carta do apóstolo Paulo aos Efésios capitulo seis, verso doze.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. EFÉSIOS. 6:12.

A má interpretação deste verso, tem envolvido a muitos em um enredo de situações tão absurdas, que hoje através desde estudo iremos trazer luz a teu entendimento, livrando-te assim do engano imposto pela religião. Marque bem esta expressão utilizada pelo apóstolo: “DESTE SÉCULO”.

A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS

Antes de falarmos um pouco mais acerca deste verso, vamos a carta de Paulo aos Hebreus, capitulo nove, verso; vinte e seis:

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. HEBREUS. 9:26.

Quando Cristo morre na cruz do calvário, entra em vigor algumas regras e decretos que jamais poderão ser violados. Uma delas é que após sua ressureição, começa um novo século. Outro verso que corrobora esta nova Era, também esta escrito na mesma carta direcionada aos Hebreus:

E provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do século vindouro, HEBREUS. 6:5.

Paulo na carta aos Efésios está falando de um grupo, que estão há muitos anos depois da cruz, porém a mente deles ainda funcionava fundamentada no século passado. Um cristão do novo pacto está chamado a viver depois da cruz, este tem que estar apto para dividir estas duas etapas: Antes da cruz e depois da cruz. O apóstolo então tem por objetivo, explicar-lhes que nossa luta não era contra famílias ou pessoas, mas sim contra hostes espirituais da maldade.

HOSTES, LUZ, TREVAS

Mas o que vem a ser estas hostes espirituais da maldade, visto que o diabo já tinha sido derrotado na cruz? (HEBREUS. 2:14.) Onde estariam estas hostes? Recordem o verso, pois este informa que elas estão nos lugares celestiais; “Contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

Se formos até a carta aos Colossenses, veremos uma evidência: Quando Cristo se entrega na cruz do calvário, ali Deus por meio deste sacrifício reconciliou os céus e a terra.

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, “tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus”. COLOSSENSES. 1:20.

Reconciliar significa; unificar aquilo que um dia foi separado. Logo encontraremos “os céus” unidos, porém a bíblia nos relata que este se constitui em três partes:

Primeiro céu: Este plano onde hoje habitamos.
Segundo céu: o firmamento.
Terceiro céu: Paraíso, onde está Deus com seus anjos.

Paulo nos fala da atuação destas hostes, aqui no primeiro céu.
Agora o detalhe mais importante desta revelação, é que para se fazer maldade necessita-se de um corpo, maldade só se faz quando está em carne. Então hostes espirituais (espirito está em letra “minúscula”, significa comportamento), são autoridades capacitadas de um ensino que produzem maldades.

Dando seguimento a este entendimento, vamos definir o que vem a ser trevas: Trevas, nada mais é do que a falta de conhecimento.
Quando se está em trevas, falta a estes luz, e a luz aqui é representada pelo conhecimento do evangelho.

O apóstolo jamais se equivocou ou se contradisse, em seus escritos. Este verso de Efésios 6:12, não pode de maneira alguma servir de base, para dar sustentação da existência do diabo. Ele já foi destruído (HEBREUS. 2: 14). O mesmo também foi despojado, e sobre esta manifestação, Cristo triunfou na cruz e o fez publicamente.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles “triunfou” em si mesmo. COLOSSENSES. 2:15.

Quando alguém se opõe a sã doutrina, da margem a entendermos que o mesmo se encontra em trevas, pois lhe falta a luz do conhecimento. Pois foi dai que saiu todos os tipos de sofismas e enganos. Sobre essa égide é que se criaram as religiões chamadas de espirituais. Todo tipo de bruxaria, e feitiçaria, denomine-as como queira, foram levantadas, por conta do desconhecimento que tiveram da verdade do evangelho. E quando falamos de religiões não isentamos nenhuma delas.

Vamos à carta de Romanos, para nos situarmos onde tudo isso achou eco, para que esta mentira se proliferasse:

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de deus, nem, em verdade, o pode ser. ROMANOS. 8:7.

Toda e qualquer chamada religião trabalha com carne, e o verso diz bem claro que com esta matéria, jamais poderemos agradar a Deus, em nossa carne habita toda sorte engano, estão nela todos os desígnios enganosos. Aproveitando-se então deste desconhecimento, criaram toda sorte de mandingas e assim deram vazão, para este corpo corrupto atuar.

A herança deixada por Adão (o Pai da mentira, o gênero diabo), produziu todo tipo de maldade. Não se faz necessário que o diabo esteja vivo, basta você. Deus habita em teu espirito, mas nossa carne sempre buscará as coisas terrenais, bem sabemos sua origem.

Não se engane, você pode enfeita-la, banha-la, passar perfume, colocar a melhor indumentária, pode trazer isso aí tudo arrumadinho, mas não passa de um diabo disfarçado de gente boa. A carne, para nada se aproveita

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita… JOÃO. 6:63.

O mais interessante deste legado diabólico imputado em nossos membros, é que você não consegue ver estes desígnios, cabe então exercitarmos a “fé de Deus” (não a tua), que está dento de ti. Você só poderá vencer esta guerra, com o conhecimento que está no evangelho. Por isso Paulo dizia: Com a mente sirvo ao senhor.

Dou graças a deus por jesus cristo nosso senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. ROMANOS. 7:25.

Muita atenção a este texto; não é o pecado (este já foi pago na cruz, HEBREUS. 9:26) mais sim uma lei que esta imputada em nossa carne. Voltemos a Efésios no capitulo seis, onde o apostolo continua a nos dar direcionamentos.

O ESCUDO DA FÉ

Já identificamos a guerra a ser travada. Como então triunfaremos?

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. EFÉSIOS. 6:16.

Tomando sobre todas as coisas! E o que vem a ser “sobre tudo”?
É toda e qualquer situação, que esta carne te sugere diariamente. Os dardos inflamados são as aflições do teu dia a dia.

Vai correr para a cartomante, ou pai de santo para que ele jogue os búzios e te dê a solução? Que tal ir a fogueira santa? O que diz hoje o teu horóscopo? Aí estão as hostes da maldade.

Em GÁLATAS 5:19, Paulo enumera uma série de desígnios que a carne tem, busque-os lá, veja qual deles te serve neste momento. Abençoados ninguém está livre destes dardos inflamados, ninguém escapa. Por isso o apostolo te fala; pegue o escudo da fé que é o evangelho, pois nele está escrito, que você é um perfeito, um abençoado. Que você é um rico, não te falta nada, que esta leve e momentânea tribulação lhe é passageira, diga bem alto para essa carne: AQUIETA-TE, POIS EU SOU MAIS QUE VENCEDOR!!!

Outro detalhe muito importante desta guerra, é que você tem que aprender a identificar as trevas que há em tua carne, você necessita saber as mentiras que há nela.

E quanto a passada maneira de viver, vos despojeis do velho homem, que está viciado conforme os desejos enganosos. EFÉSIOS. 4:22.

Quanto a passada maneira de viver, quanto a forma de você tratar com seus desígnios; despoje-se, anule-se com o conhecimento. Você não pode aniquila-los, eles sempre estarão ai, mas você pode despoja-los. Teu corpo viciado jamais se submeterá a lei de Deus.

Estes chamados santarrões estão por ai a brincar com suas emoções. Eles te vendem o problema: Te apresentam um diabo vivo, o pecado sobre você, o mau olhado, o feitiço, a bruxaria, e logo te vendem a solução. Venha para cá, faça a corrente, façam o despacho, entregue a oferenda, joguem os búzios, vou fazer teu mapa astral… Lixooo… Não serveeee!!!

Querem te vender algo que não existe; é a rosa ungida, o sal grosso, a água abençoada… São hipócritas. O que você precisa é confessar em linha com este pacto e repousar. Tudo colabora para o meu bem, tenho anjos a meu serviço. Halooooooo!!!!

CONCLUSÃO

Por tudo até agora apresentado, estamos chegando à conclusão que as hostes de maldades, as potestades das trevas, são estes líderes religiosos que nunca te disseram a verdade. Eles tem o poder (o potentado), para manipular vidas, brincar com teus sentimentos e suas emoções, são governadores de trevas, não permitem que você veja a luz do conhecimento da graça de Deus. Quer exemplos?

Um dia você entrou em lugar destes chamado de igreja, e ali encheram tua mente com a existência do diabo, do pecado e do inferno. Nunca te mostraram tua verdadeira identidade, nunca disseram que você é um deus sobre esta terra. Pelo contraio, te meteram a fazer jejuns, vigílias, novenários, a pagar promessas. O detalhe é que, passados alguns dias ou meses, depois de você entregar seus sacríficos, as situações estão de volta. Enquanto não se cumprir a promessa que está escrita em Filipenses três vinte e um, essa guerra com tua carne perdurará.

O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para que seja conforme ao corpo de sua gloria, pelo poder com o qual também sujeitará a si mesmo todas as coisas. FILIPENSES. 3:21

Haverá um dia em que o poder que habita em teu espirito, transformará este corpo de debilidades. Ai diz que este poder tem a capacidade de sujeitar todas as coisas. Enquanto este dia não chegar, tome esta palavra, coma este conhecimento, não pense que o Drº fulano vai resolver tua vida, não pense que o psicólogo A, B ou C, irá mudar tua personalidade, esqueça isso.

Não ponha tuas esperanças no político com um discurso bonito, achando que ele irá mudar teu país. Estes, são as hostes de maldades que governam este mundo de trevas.

Se você não tem a ousadia de jogar fora todos estes conceitos no lixo, tua mente necessita de muita graça. Rompa com toda esta contaminação religiosa que contaminou o mundo, e passe a reinar em vida, de posse de um conhecimento que por certo levará tua vida a outra etapa de gloria.

Você é um abençoado!!!

www.institutoeducacionaljlm.com.br

Para solicitar estudos, escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas páginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/.

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/.


Você é nosso visitante número: visitas