PARE E PENSE!!!

“LICENÇA PARA PECAR”

A palavra licença significa; Permissão, autorização. O assunto que iremos abordar neste dia, diz a você que lhe foi concedido o direito de fazer. Citaremos aqui um exemplo: Quando entramos, para uma auto-escola e ali passamos por um período de aprendizado, e posteriormente somos testados e aprovados, nos é entregue uma licença de motorista, correto?

Sendo assim; você está apto a trafegar em ruas e estradas, com seu automóvel. Logo lhe foi dado o direito de dirigir ou manejar a um veículo, você está licenciado, lhe foi autorizado. Onde queremos chegar com esta metáfora?

A visão que alguns tem a cerca daqueles que aceitam, ou se submetem ao evangelho da graça, é que estes se perderam. Muitos chegam ao cumulo de declarar; que nós incentivamos as pessoas a pecarem. Outros chegam a dizer, que nem mais salvação teremos.

Isso se deve a ensinamentos que tiveram de seus antepassados. O que ocorreu é que ao entramos neste mundo, o estrago já estava feito, a circuncisão, o evangelho da lei permeava em todos os lugares, mostrando ao homem, como um ser pecador, e carente da misericórdia de Deus. Muitos de nós fomos doutrinados a fecharmos nossos olhos e ouvidos, para várias expressões contidas na bíblia. Uma delas é a Predestinação!

Quantos de nós não escutamos que a predestinação, é uma doutrina do diabo, Salvo sempre salvo? Não… Você tem que ralar, para garantir seu cantinho no céu; sacrifício e santidade ao Senhor.

A predestinação é algo divino, a bíblia está recheada desta informação maravilhosa, mostrando que um filho de Deus jamais poderá se perder.

A grande verdade é que não existe licença para pecar, para que isto ocorresse, o pecado teria que estar de pé. Quando Cristo morreu na cruz do calvário, ele tirou o pecado de nosso meio. O que ocorre é que o sistema religioso chamado Cristão, não possui esta informação. Eles vivem 24 horas sentados sobre um tripé denominado; diabo, pecado e inferno.

O estudo a seguir irá aclarar a muitos, mostrando que no plano perfeito da cruz; Deus destruiu ao diabo, cumpriu a lei e tirou o pecado desta terra. Convidamos ao leitor que nos acompanhe nesta preciosa viagem, pois com certeza levará sua mente a outra etapa de gloria.

A DESTRUIÇÃO DO PECADO

Já no velho pacto Deus anunciou a través de seu profeta Zacarias, que ele tiraria o pecado desta terra em um só dia.

Pois eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos. Eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos exércitos, e “tirarei a iniquidade desta terra num só dia.” ZACARIAS. 3: 9.

Isto é futuro, o profeta está apontando, para um dia no qual iria ocorrer um fato de importante relevância. Deus assim comunica; vou limpar esta terra em um só dia, dela tirarei o pecado.

Outra profecia de extrema importância acerca deste assunto, sai dos lábios do profeta Jeremias. E da mesma forma ele aponta, para um evento futuro.

Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.

Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: “Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração”; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes “perdoarei a sua iniqüidade”, e “não me lembrarei mais dos seus pecados”.
JEREMIAS. 31: 31 – 34.

FATOS A SEREM DESTACADOS NESTA PROFECIA:

1º – Escreverei minhas leis “em seus corações”. O sentido de coração é na mente, não mais em pedras ou livros, vou imputar isto em teu interior.

2º – Perdoarei suas iniquidades e “não me lembrarei mais” de seus pecados.

Vamos fazer uma observação bem seria; Hoje, para que você possa ser encontrado em pecado, Cristo teria que ter falhado no sacrifício da cruz. Se você crê que ele morreu e ainda pensas que estais em pecado, é por que te enganaram com uma doutrina perversa e má. Veja o que diz o evangelho, sobre estas profecias.

Doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, “na consumação dos séculos”, uma vez por todas se manifestou, para “aniquilar” o pecado pelo sacrifício de si mesmo. HEBREUS. 9: 26.

Quando ocorreu a consumação dos séculos? Na morte de Cristo, finda-se uma era e se estabelece um novo mundo. Qual o significado daquela expressão na cruz do calvário: Consumado está? Ai está a maior evidencia que o pecado não existe mais, na cruz, foi cumprida estas profecias.

DEPOIS DA CRUZ

Como ficou a posição do crente depois do sacrifício da cruz?

E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, “perdoando-nos todos os delitos”; COLOSSENSES. 2: 13.

Aqui Paulo se dirige a um grupo de pessoas que estão depois da cruz, a mensagem é clara, repousem, fiquem em paz, vocês estão livres de todo o pecado. Se para aqueles que estiveram lá, lhes fora imputado perdão, quanto mais a nós que não estivemos ali. Haverá então alguma culpa?

Abençoado (a) você e eu nunca pecamos, o que ocorre é que nos foi dada uma informação, que ativou em nós uma consciência de pecado. Depois da cruz, todo ser humano nasce sem pecado. A influência do sistema religioso é tão perversa e má sobre nós, que ao recebermos a verdade do evangelho em nossas mentes, deixa-nos assustados e temerosos.

Podemos comparar está perplexidade a um escravo livre; Após a abolição da escravatura; muitos receberam suas cartas de alforria, mas não tinham coragem de sair das senzalas. Será mesmo que estou livre? Ninguém mais me subjugará? Sim podes ir… Não vão me perseguir, não vão me castigar se eu partir? Não você está livre, siga teu caminho… Vou não!!!

A maior prova disto, iremos apresentar no verso seguinte.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1ª CORÍNTIOS. 6: 12.

Paulo está trazendo uma informação límpida e clara; Escutem todos, a partir de hoje vocês estão livres para fazer o que quiserem, o pecado deixou de existir, o diabo não existe mais, e o inferno fechou as portas. Nem tudo lhes convém praticar, mas vocês tem “licença”, para fazer o que lhes der na cabeça. O chamado “crente”, fica na segunda frase do verso a vida toda.

Não, beba, não, toques, não vista, não desfrute da vida, não vá a praia, não vá ao futebol, não vá ao cinema, não vá a festa, não, não, não…

A parte final deste versículo te diz; isto é pessoal, ninguém pode ser juiz sobre tua vida. Tenha o título que tiver, bispo, padre, pastor, apostolo, reverendo, etc…. O assunto é entre você e você, tu és livre.

Ao que parece, isso rendeu muito por ali, Paulo um pouco mais a frente volta a repetir a esta igreja; Nem tudo que te propões a fazer te edifica, mas vocês são livres…. Halooooooo!!!!

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1ª CORÍNTIOS. 10: 23.

O sistema religioso produz um medo tão grande, que muitos ao ver um que foi por anos, “proibido” de fazer algo, fazendo, logo o vê em perdição. Mas é natural que ele faça, tudo lhe foi impedido, tudo lhe era proibido.

Prenda um animal por anos a uma corrente, e em determinado dia solte este ao pasto, Veja o que ocorre. Vai correr, vai pular, brincar, sambar, se divertir, mas depois de algumas horas, a adrenalina vai abaixando, e este fica em paz, pois sabe que está livre.

Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 2ª CORÍNTIOS. 3: 17.

VOCÊ SÓ SE CONHECERÁ DE FATO E DE VERDADE, QUANDO TE DEREM LIBERDADE.

O sistema religioso nos persegue, dizendo; ali vai um libertino. Não, ali vai um salvo, para sempre, que recebeu em sua mente uma palavra que lhe fez livre. Eles dizem; já que o pecado não existe, posso então matar, roubar, adulterar? Pode… Não te convém, mas pode. O detalhe é a colheita que terá de seus atos, porém entre você e Deus, tranquilo, ele jamais te verá em pecado.

CONSEQUÊNCIAS DAS OBRAS DA CARNE

Escrevendo a igreja aos Gálatas, o apostolo aplica-lhes a lei do plantio e da colheita, cuidado; é ação e reação.

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. GÁLATAS. 6: 7.

Como citado acima, o pecado não existe mais, porém isso não te dá o direito de andar desordenadamente, recordem; nem tudo te convém. Deus não irá te castigar, mas ele também não te livrará da colheita de seus atos, a responsabilidade é sua.

Seguindo o conselho apostólico para esta igreja, Paulo enumera uma serie de debilidades que todo ser humano tem em sua carne. Notem bem esta afirmação; “Todos”, sem exceção possui isto em seus corpos.

A ninguém e dado o direito de apontar a seu irmão, quando ele estiver em uma má conduta, cada um dará conta de si. Não se esqueça; você também tem a capacidade para fazer o mesmo, afinal todos estamos vestidos com a mesma roupa: CARNE.

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. GÁLATAS 5: 19 – 21.

Obras da carne não são pecados, e ademais elas são conhecidas, você as conhece. Alguns tem domínio próprio e as contém, outros não. A advertência então, é que não nos deixemos levar por nenhuma delas, pois se sucumbirdes a estas, teu reinado será afetado.

Isso não significa que você irá perder sua salvação, mas sim que deixará de desfrutar do melhor desta vida. Uma pessoa desenfreada, sem controle, sem domínio, sofre consequências terríveis e dolorosas. Escrevendo a Roma Paulo explica-lhes; Para se reinar, você tem que estar dentro de um corpo, não é lá na gloria, não é lá no além, teu reinado começa é aqui.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, “reinarão em vida” por um só, Jesus Cristo. ROMANOS. 5: 17.

Observação importante: Uma das obras da carne que o apostolo cita nestes versos; é a feitiçaria. Mediante ao evangelho (HEBREUS. 2: 14), já identificamos que o diabo foi destruído. Portanto; tudo o que vemos por ai relacionado a este assunto; são atributos carnais.

A DISCIPLINA DE DEUS

Algo bem lindo que o sistema religioso interpreta de forma errada, é a disciplina de Deus em nossas vidas. As vezes se tem a oportunidade de ver a alguém sofrendo, por ter escorregado em seu viver diário, logo eles sentenciam; “Esse ai está sendo disciplinado por Deus”, arrepende-te e se concerte com teu Senhor. Não… Deus não anda com um cajado nas mãos, dando bordoada e paulada em seus filhos, ele está colhendo os frutos daquilo que plantou.

Deus disciplina e corrige somete a seus “filhos” e sua disciplina, sua educação, seu ensinamento é sempre em amor.

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco “como filhos:” Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; HEBREUS. 12: 5.

Quando você aprontou das suas por ai, ou o teu filho faz alguma traquinagem como reages? Joga-o no lixo, o envergonha diante de todos? Foi desta forma que nossos pais trataram conosco? Não julgues e nem condenes a ninguém!!!

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. ROMANOS. 8: 33.

Se tiveres oportunidade de ver alguém por ai, caindo de boca, deixe ele. Papai Deus irá aplicar sua disciplina nele. E como é que “Ele” faz isso? Através do conhecimento que lhe é dado, por meio do evangelho. Não se se esqueça ele criou, ele formou ele vai levar, ele vai cuidar, nenhum filho seu escapa de suas mãos.

Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o resto da casa de Israel, vós que por mim tendes sido carregados “desde o ventre”, que tendes sido levados “desde a madre”. Até a vossa “velhice” eu sou o mesmo, e ainda até as cãs “eu vos carregarei;” “eu vos criei, e vos levarei”; sim, “eu vos carregarei e vos livrarei”. ISAÍAS. 46: 3, 4.

Se por ventura escutar; que Deus está te disciplinando, fique feliz e agradeça, pois Papai Deus está cuidando de ti. Ele está te ensinado a ser um maduro, ele está exercitando em ti, a liberdade que ele mesmo te deu.

CONCLUSÃO

Concluímos pois; Você está livre do pecado, e tens licença para viver a liberdade gloriosa do filhos de Deus. Antes de qualquer ação que desejas fazer, pondere, pense, julgues. Me convém? Se te convém faça, se não, repouse, viva o teu reinado em limpa consciência. Paulo escrevendo a Roma lhes admoesta da seguinte forma:

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. “Nós, que já morremos para o pecado”, como viveremos ainda nele? ROMANOS. 6: 1, 2.

Pode-se cobrar algo de um morto? Podemos encontrar algo que possa acusar a alguém, que já não existe mais? Assim estamos nós, mortos ao pecado, e livres de condenações. Vivamos então os nossos melhores dias.

Você é um abençoado!!!!

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas páginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/