7 de agosto de 2017

NOSSA PRÉ-EXISTÊNCIA

PARE E PENSE!!!

“NOSSA PRÉ-EXISTÊNCIA”

Este assunto chama a atenção por sua ausência nos púlpitos do Sistema religioso. Por desconhecer que tivemos uma existência prévia à nossa vida humana, todos têm então a tendência de pensar que tudo começou quando nascemos do ventre de nossas mães. Quando citamos a palavra predestinação, isso é um assombro para muitos, chegam ao ponto de declarar ser uma doutrina demoníaca.

As consequências disso; deságuam nos maus tratos com as vidas que frequentam estes lugares. Conhecer nossa Pré-existência se torna fundamental e de suma importância, para o correto entendimento de nossa salvação em todos os seus aspectos.

EVIDENCIAS BÍBLICAS DE NOSSA PRÉ-EXISTÊNCIA

Os filhos de Deus já estavam presentes na fundação do mundo, nós presenciávamos cada detalhe que era feito pelo criador.

Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-me saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? JÓ 38: 4 – 7.

A afirmação de Deus para Jó é categórica; Tu já eras nascido, você já estava aqui antes de tudo se formar. Outro detalhe importante deste verso é a colocação sobre os dias de sua existência.

De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias! JÓ 38: 21.

NESSE MOMENTO HOUVE A ELEIÇÃO E A PREDESTINAÇÃO

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. ROMANOS 8: 28 – 30.

Ao analisarmos estes versos de Paulo aos Romanos, encontraremos várias características de uma existência prévia, um decreto estabelecido por Deus a nosso respeito; Chamado, propósito, conhecimento do que é seu. Negar estes fatos é ir contra ao que Deus estabeleceu!

COMO FOMOS TRAZIDOS AO MUNDO VISÍVEL

Está clara nossa existência espírito, porém havia a necessidade que esse espirito tomasse forma (fosse coberto de uma forma visível, ter uma existência carnal). Também identificaremos nesses detalhes, a predestinação de Deus, na continuidade do nosso projeto de vida.

Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre. ISAÍAS 46: 3

Trazidos através do ventre. (atravessar de um lado a outro, deixar de ser espirito e tomar forma humana).

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. SALMOS. 139: 13 – 16.

O salmista com muita propriedade reconhece o decreto de Deus, não somente sobre o seu espírito, como também em seus dias sobre essa terra, a isso chamamos; PREDESTINAÇÃO. Um destino previamente determinado.

O PROPÓSITO DE NOSSA ELEIÇÃO

Paulo em sua carta aos Efésios faz algumas observações importantes, para sabermos o porquê do chamado de Deus e de sua predestinação a nossas vidas, vamos a elas:

– Termos os olhos iluminados (uma mente esclarecida, aclarada).

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; EFÉSIOS 1: 18.

– Vivermos as obras que Deus preparou de antemão para nós.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. EFÉSIOS 2: 10.

– Divulgar e dar a conhecer a multiforme sabedoria de Deus, somos portadores das boas novas do reino.

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, EFÉSIOS 3: 10.

Aqui está a confirmação de que em sua eleição e predestinação, Ele nos salvou para sempre, dentro deste chamado, todos os seus propósitos estão estabelecidos em nossas vidas.

Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2ª TIMÓTEO 1: 9.

CONCLUSÃO

“Você não é qualquer pessoa”. Tua vida NUNCA esteve à deriva. Deus NUNCA te abandonou. Você foi criado por Ele desde Antes da Fundação do Mundo e Predestinado, para habitar uma vida humana determinada por Ele, para cumprir um propósito por Ele estabelecido antes de te formar.

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? ISAÍAS 43: 13.

A Pré-Existência ou predestinação, é a espinha dorsal do Evangelho da Graça, devemos então entender e receber esta dádiva, para podermos caminhar com pleno entendimento e vivermos uma vida em abundância, sabendo que aquele que começou a boa obra em ti, há de termina-la.

Estando persuadido disto, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; FILIPENSES. 1: 6.

Você é um abençoado!

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas paginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/


Você é nosso visitante número: visitas