1 de dezembro de 2017

O QUE DEUS NOS CONCEDEU

PARE E PENSE!!!

“O QUE DEUS NOS CONCEDEU”

Já estamos vivendo no século vinte e um, há milhares de anos após a morte de Cristo na cruz, e uma das maiores incoerências vistas dentro destes lugares chamados de igrejas, são os rituais, onde objetivamente as pessoas reúnem – se, para simplesmente fazerem petições a Deus.

Pedem ao senhor, milagres de curas, libertação de vícios, proteção para si e aos familiares. Vidas prósperas, onde possam ter boas casas, carros, seus comércios; pede paz, o fim das guerras; pedem uma enormidade de coisas. Poderíamos imaginar Deus, pra lá e pra cá, correndo afobado no intuito de atender a toda humanidade. Claro que isso seria um absurdo.

O estudo que iremos apresentar neste dia, irá nos mostrar tudo aquilo que Deus já nos concedeu. Porém, a humanidade por não conhecer a Deus, pois tentando buscá-lo nas religiões, nas ciências exatas ou nas filosofias, se perderam em seus afãs, desconhecem assim os benefícios que já nos foi dado. Paulo em uma de suas cartas escreve desta maneira:

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1ª CORÍNTIOS. 1:21.

Paulo está aproximadamente 26 a 30 anos após a morte de Cristo na cruz do calvário. Para que o apóstolo escrevesse desta forma: o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, podemos concluir que os que estavam à sua volta, também não entenderam o que Deus já lhes havia concedido.

A sabedoria de Deus para aquele tempo foi a lei de Moisés, e pela lei ninguém se justificou, ninguém alcançou benefícios, pois essa sabedoria, embora sendo santa, justa e boa, foi um pacto com defeito. (HEBREUS. 8:7), aprouve então a Deus salvar os crentes pela loucura de uma pregação, vamos a ela:

AOS QUE AMAM A DEUS

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1ª CORÍNTIOS. 2:9.

Coisas que não subiram à mente do homem, não chegaram a seu conhecimento, nunca nesta terra ninguém as tinham visto, estas foram reservadas aos que amam a Deus. Pergunte a alguém, se ele ama a Deus, de certo te dirão: eu amo a Deus, pois bem, existem uns benefícios para estes que o amam.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1ª CORÍNTIOS. 2:10.

O detalhe! É que diz aí: Deus as revelou somente pelo seu Espírito, e não por meio de carne, não pela lei. Isto está interno, imputado em nosso espírito. Em nossa carne só habita o mal, por isso o homem nunca as entendeu. Todos que tentaram entender a Deus com a carne, por meio da lei, se perderam, pois a lei era uma sombra e não a imagem real das coisas de Deus. Veja como o apóstolo separa estas duas naturezas nos próximos versos:

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1ª CORÍNTIOS. 2:11,12.

O homem carnal, não consegue entender, discernir as coisas do Espírito. Este Espírito que nos foi outorgado permite conhecermos o que já nos foi dado “gratuitamente”, helooooooooo!!!!

Sendo assim, se o lugar onde você frequenta, está te vendendo salvação, libertação, prosperidade, indulgências! Aí não está o Espírito de Deus, por que o verso é claro: “TUDO JÁ NOS FOI DADO GRATUITAMENTE.”

Outro detalhe importante: este Espírito que nos foi dado trata de capacitar-nos com um conhecimento e não como anunciam por aí. Se você tem o Espírito de Deus, tens que falar em línguas, rodar, pular, jogar o paletó, produzir assopros, etc… Estas práticas te trazem emoções carnais. Arrepias – te, te enche, mas daqui a algumas horas, estarás vazio e voltas a querer mais.

PONTOS ESPECÍFICOS DA MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO

1º – GERADOS NA FÉ

Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo. ROMANOS. 10:17.

Ser gerado na fé, não é levantar a mão e aceitar a Jesus, não é ler a bíblia todo ano, não é estar de joelhos 24 horas, não é fazer jejum toda semana. Somente somos gerados na fé, quando este conhecimento entra em tua mente e mostra tua verdadeira identidade e nenhum instituto teológico no mundo, tem o poder de fazer isto, é necessário ouvir e ouvir pela palavra. Alguém tem que te explicar isto.

2º – O FIM DA LEI

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. ROMANOS. 10:4.

O sistema religioso chamado cristão, desconhece isto por completo. Eles estão todos os dias em suas igrejas, metidos com os rudimentos da lei; vigílias, jejuns, batismos, santa ceia, imposição de mãos, sacrifícios… Tudo isto foi criado no período mosaico, tudo isto era para ter sido abolido de suas liturgias. CRISTO, POIS UM FIM NESTA LEI!!!

3º – O PECADO DEIXOU DE SER.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. ROMANOS. 5:19.

Este Espírito nos mostrou que na morte de Cristo na cruz do calvário, fomos justificados. Se por Adão este mundo um dia esteve em pecado, por meio de Cristo, veio a justificação de vida, não estamos mais em pecado, ou melhor, nunca estivemos. Todos os que nasceram depois da cruz, já vieram isentos desta culpa.

4º – O MISTÉRIO DA MESMA MANEIRA

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. ROMANOS. 5:18.

O Espírito que nos foi dado revela-nos que da mesma maneira que o pecado veio trazer condenação, da mesma maneira com o derramamento de sangue veio a justificação.

5º – O DIABO FOI DESTRUÍDO

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus. 2:14.

A ignorância em que está metido todo este sistema religioso, os faz desconhecerem que Deus criou ao diabo, e Ele mesmo um dia tratou de destruí-lo.

6º – PREDESTINAÇÃO

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, EFÉSIOS 1:5.

Fale de predestinação dentro de um igreja, são capazes de dizer que isto é uma doutrina demoníaca e te expulsarem de lá. Mas aí está bem claro, Ele nos predestinou para filhos, Ele nos escolheu para a salvação. E mais, foi por vontade dele, não temos gerência sobre isto. Você é meu, eu te escolhi e acabou assunto, isso independe do teu comportamento carnal. Pode ser que venhas a ter umas colheitas bem espinhosas, pelos teus atos errôneos, mas tua salvação é intocável.

 A RESSURREIÇÃO – TRANSFORMAÇÃO

Todo o sistema religioso chamado cristão, desconhece este assunto. Eles falam de um arrebatamento da igreja, um dia de pânico nesta terra. Porém, este Espírito, tem a propriedade de te mostrar que um dia deixarás este corpo de humilhação, seremos transformados para governar a este mundo. Vamos entender este espetáculo, que um dia veremos sobre esta terra:

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

Aqui já temos a primeira incógnita para muitos “insensatos”. E se morreu estraçalhado, afogado, e se sumiram com o corpo, como este voltará? Paulo já descarta qualquer pensamento humano acerca disto.

Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

Existe o corpo terreno, esta matéria que te veste, porém, existe um corpo celestial, é este que nos interessa, pois essa glória carnal é passageira.

Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

Hoje estamos vestidos com um corpo corruptível, cheio de enganos e de mentiras, porém o que vem por aí, OLHOS AINDA NÃO VIRAM, virá um corpo de glória, incorruptível!!!

Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Aqui a separação é mais incisiva, e temos que entender isto muito bem, pois carne e sangue não participam desta glória que há de vir.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. 1ª CORÍNTIOS. 15:35-48.

Jesus um dia falou acerca deste evento grandioso: A explicação que temos a seguir se dá conta que buscavam encurralar a ele com uma pergunta capciosa, porém a revelação que temos aqui, só o Espírito de Deus pode nos comunicar o que ele já nos concedeu.

E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe, Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.

Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos; E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos. E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e não deixaram filhos.

E por último, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram? E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;

Tudo isto são preceitos segundo a lei, mas já identificamos que ela não está mais vigente, então a resposta que se segue são para nós, leia este verso com atenção:

Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. LUCAS. 20:27-36.

Quando é este mundo vindouro? DIGA É AQUI, É AGORA!
Recordem-se, na cruz do calvário se estabeleceu uma nova era, ali houve a “consumação dos séculos”. O verso é objetivo: AQUELES QUE FOREM “DIGNOS DE ALCANÇAR ESTE MUNDO”. Estamos nesta etapa.

Muitos de nós não morreremos, mas sim seremos transformados.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1ª CORÍNTIOS. 15:51,52.

Mas, se por acaso, algum de nós passarmos pela morte física? Lembre-se, somos iguaizinhos aos anjos e logo vem a ressureição em teu corpo de glória. Coisas que olhos não viu, um dia as veremos, teremos um corpo semelhante ao de sua glória.

Vai se acabar esta sociedade corrupta e hipócrita, não se casa, e não se dão em casamento. Quando Cristo fala esta expressão ele engloba tudo o que gira neste mundo carnal e viciado. Irão se acabar os conceitos e os preconceitos; a corrupção; a doença; a maldade humana; as prisões. Teremos um mundo novo.

CONCLUSÃO

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso. ISAÍAS 11:1-10.

Você é um abençoado, digno deste mundo, e hoje, passas a ser um sabedor do que Deus já lhe concedeu.

www.institutoeducacionaljlm.com.br

Para solicitar estudos, escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas páginas no Face book:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/.

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/.


Você é nosso visitante número: visitas