FILIPENSES CAPÍTULO. 4: 4-5.

Pois vamos às instruções de nosso Apóstolo, para nossa prosperidade.

CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS FILIPENSES CAPÍTULO 4, VERSO 4 E 5. Confira em tua Bíblia, para que tenha evidência do que vamos estar compartilhando. Todos encontraram? 

“REGOZIJAI-VOS SEMPRE NO SENHOR. OUTRA VEZ DIGO: REGOZIJAI-VOS! VOSSA GENTILEZA SEJA CONHECIDA DE TODOS OS HOMENS. O SENHOR ESTÁ PRÓXIMO. “Aqui há três princípios bem importantes.

PRIMEIRO: Há um chamado a regozijar-te no Senhor sempre, apesar de. Quando tu entendes esta ciência, esta ciência, te capacita para que, não importando tua experiência pessoal, você possa sempre estar regozijado no Senhor.

SEGUNDO: Há outro princípio, que é “vossa gentileza seja conhecida” a quantos homens? A quantos? A todos os homens. A pergunta é: como? Ou seja, há um chamado a que vossa gentileza seja conhecida em todos os homens; a pergunta é como? porque nós, é óbvio, que não podemos chegar pessoalmente a todas as nações do mundo, e contribuir de alguma maneira, nessa nação, para que nossa gentileza seja conhecida. A menos que  seja através de um meio no qual a igreja possa semear, e por esse meio, através desse meio beneficie todas as nações do mundo.  HELLOOOOO!

“VOSSA GENTILEZA SEJA CONHECIDA…” a quem? A quantos? – a todos, como pode ser isso? Semeando neste governo. Porque quando você semeia neste apostolado, o que você está fazendo é, semeando para que cancelemos a dívida do Apostolo Paulo em chegar, com a graça e o apostolado, em todas as nações do mundo. Então, semeando aqui tua gentileza chega a todas as partes do mundo.

O ÚLTIMO PRINCÍPIO: Não o podemos aplicar, porque esse Paulo pôde falar, fazem dois mil anos atrás, mas hoje você já não pode dizer: Que o Senhor está próximo. Hoje você diz: O Senhor chegou… Então, regozija-te, e tua gentileza, hoje neste dia, seja dada a conhecer a todos os homens. Você quer que seja dada a conhecer? Pois toma teus dízimos e ofertas e vamos semear, para que a palavra siga correndo, em todas as nações do mundo. Toma tua semente em tua mão, e diga comigo:

SENHOR GRAÇAS, PELO PRIVILÉGIO DE SEMEAR NESTE GOVERNO.

ME DECLARO GOZOSO NESTA OBRA DE SEMEAR, PORTANTO, O FAÇO COM CONHECIMENTO, COM SABEDORIA PORQUE EU QUERO QUE EM TODAS AS PARTES DO MUNDO, VEJAM MINHA GENTILEZA.

EU O FAÇO SEMEANDO, PARA QUE A PALAVRA CORRA E SEJA GLORIFICADA, E FAZENDO ISTO, RECEBO TODOS OS BENEFÍCIOS DO EVANGELHO SOBRE MINHA VIDA, SOBRE MINHA FAMÍLIA, NO NOME QUE É SOBRE TODO NOME, NO NOME DO RESSUSCITADO.

www.institutoeducacionaljlm.com.br

 

“2ª CORÍNTIOS. 8:9”

Constantemente temos que ir ao conselho de Deus, para que não te conformes ao que vês, senão que renoves tua mente, com o que está escrito no evangelho.

“PORQUE JÁ CONHECEIS A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE SENDO RICO POR AMOR DE VÓS SE FEZ POBRE; PARA QUE VÓS COM SUA POBREZA FOSTES ENRIQUECIDOS”.

Isto já ocorreu. Cristo sendo rico se fez pobre e com sua pobreza nos enriqueceu. MAS, AINDA QUE ISSO SUCEDEU, TEM QUE OCORRER EM TUA MENTE. Você tem que pensar, tem que receber em tua mente e confessar.

Você sabe o que isso significa? QUE VOCÊ NÃO TEM QUE VIVER NESSE MUNDO EM POBREZA. Por que Ele sendo em forma de Deus, tomou forma de servo, sendo rico se fez pobre, para que nós fossemos enriquecidos. Essa é a graça!

Da mesma maneira que Ele se fez pecado, Ele condenou ao pecado, tirou o pecado, para que nós fossemos feitos justiça de Deus Nele; DESSA MESMA MANEIRA, ELE SE FEZ POBRE, PARA QUE NÓS FOSSEMOS FEITOS NELE RICOS. VOCÊ NÃO PODE CRER NA SALVAÇÃO E NÃO CRER NA PROSPERIDADE, por que com o mesmo corpo que Ele levou os pecados, também levou a pobreza e as enfermidades. Quer dizer que tão firme como você está na doutrina de salvação, tem que estar também na da prosperidade. Ele pagou um preço para tua prosperidade.

E o que quer dizer isso? Que você não se conformes a este século, para que não te conformes às limitações económicas desse mundo. NÃO PODES CONFORMAR AO QUE VÊS!

E o que é ser próspero? É UM ESTADO MENTAL AONDE VOCÊ CRÊ NA GRAÇA, que Ele sendo rico se fez pobre, para que nós fossemos enriquecidos.

Mas Deus não pode te prosperar se primeiro você não crê, si não entendes. Deus não te prospera assim da noite para o dia, É UM PROCESSO AONDE ELE VAI TRATANDO CONTIGO, PARA QUE ENTENDAS, É UMA DISCIPLINA, É UM APRENDIZADO, É UM ENSINO. Essa é a doutrina da graça!!!

Vamos então exercitar este ensino? Este é o momento que você tem a oportunidade de mostrar a cobertura de anjos, que és um rico. Halooooo…. Eles estão mirando teu proceder.

Olhe, note bem o que vou te dizer: UM RICO NÃO TEM PROBLEMA COM ISSO, aquele que é pobre quando falamos vamos semear? Hum….. Isso lhe dói, logo ele pensa: Se eu der… Vai me fazer falta , é porque a pobreza ainda esta em sua mente, este não entendeu a posição de ser um rico. Quantos aqui já entenderam que são ricos? Aba Pai! Pegue sua semente e diga comigo:

GRAÇAS SENHOR, POR EDUCAR-ME, POR MOSTRAR MINHA VERDADEIRA POSIÇÃO. NÃO SOU POBRE, CRISTO ME FEZ RICO E COMO TAL, ENTREGO MEUS DÍZIMOS E MINHAS OFERTAS; PARA QUE ESTA PALAVRA SIGA CORRENDO ILUMINANDO MENTES, SALVANDO A MUITOS DA POBREZA MENTAL.

DIGA: ESTOU LIVRES DE DIVIDAS, LIVRE DA ESCASSEZ, EU TENHO UM ANJO QUE ME SERVE E ESTE ANJO ESTA CHAMADO A ME PROSPERAR, EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA. SEMEIE COM GOZO E RECEBA; SEM LIMITES, NO NOME QUE É SOBRE TODO O NOME!

www.institutoeducacionaljlm.com.br

 

 

 

 

 

 

“SALMO 45:1-2”

A vontade do Senhor é que você seja prospero. Que você seja rico em todas as áreas de sua vida, e a prosperidade começa segundo as instruções que nos foram deixadas dentro do evangelho. Agora, profeticamente, desde o velho pacto já se vinha anunciando que haveria de vir uma palavra, haveria de vir uma graça e uma vez essa graça chegasse você seria abençoado para sempre e prosperado em tudo. Vamos a escritura; SALMO 45 VERSÍCULOS: 1-2.

DIZ: “TRANSBORDA MEU CORAÇÃO COM PALAVRAS BOAS, DIRIJO AO REI MEU CANTO; MINHA LÍNGUA É A PENA DE UM DILIGENTE ESCRITOR. TU ÉS MAIS FORMOSO DO QUE OS FILHOS DOS HOMENS; A GRAÇA SE DERRAMOU EM TEUS LÁBIOS; POR ISSO DEUS TE ABENÇOOU PARA SEMPRE”.

Davi estava falando misericórdia diante de Deus, porque para aquele tempo, o que estava era o pacto da lei, um pacto de escravidão, um pacto de condenação. Então ele buscando misericórdia, assim como todos nós quando estávamos, “em outra coisa”, andávamos buscando misericórdia. Pois aqui profeticamente Davi escreve e diz:

“Transborda meu coração com palavras boas, dirijo ao Rei meu canto; Minha língua é a pena de um diligente escritor”. Dando a entender que o justo viveria por fé. QUANDO COMPREENDEMOS A PALAVRA DA GRAÇA, VOCÊ REPOUSA DE TUAS OBRAS, MAS TUA LÍNGUA TORNA-SE DILIGENTE. Põe-se rápida no aspecto, que tua língua começa a “transbordar palavras boas”. Tua língua começa a dizer: ESTOU ABENÇOADO, ESTOU COMPLETO, NÃO ME FALTA NADA, TUDO ESTÁ BEM, TENHO ANJOS A MEU FAVOR e assim tua língua começa a escrever.

SUA LÍNGUA NÃO ESCREVE EM UM PAPEL, SUA LÍNGUA ESCREVE NOS ANJOS.

Então quando essa palavra de graça chega a tua boca, por que uma coisa é que chegues a teu ouvido, mas outra coisa é que do ouvido passe a teu coração (tua mente), e deu teu coração passe para tua boca. “DA ABUNDÂNCIA DO CORAÇÃO FALA TUA BOCA”, mas melhor, escreve tua língua, tua língua escreve nos anjos quando você proclama a palavra de graça.

Então há uma expressão que diz: “A GRAÇA SE DERRAMOU EM TEUS LÁBIOS; POR ISSO DEUS TE ABENÇOOU”. NÃO É QUE DEUS VAI TE ABENÇOAR, É QUE DEUS TE ABENÇOOU, por quanto tempo? PARA SEMPRE”. Uma vez a graça chega a tua vida, você é abençoado para sempre.

Então declare: EU SOU ABENÇOADO PARA SEMPRE, POR QUANTO À GRAÇA FOI DERRAMADA EM MEUS LÁBIOS, MINHA LÍNGUA É UMA PENA DILIGENTE, DECLARO A PALAVRA E VIVO POR FÉ. 

SEMEIO COM GOZO E ALEGRIA, PARA QUE ESTA PALAVRA CORRA E SEJA GLORIFICADA NA VIDA DE MUITOS. 

ANJOS, EU ME DECLARO RICO, UM PROSPERO, NÃO TENHO DIVIDAS, TENHO COMPROMISSOS E RECEBO TODOS ELES HONRADOS, POIS MINHA SEMEADURA IRÁ SE MULTIPLICAR SEM LIMITES, ME TRAZENDO ABUNDÂNCIA EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA. ABA PAI!!!

www.institutoeducacionaljlm.com.br

 

 

ECLESIASTES. 6:1-2 e 18-19

  Vamos mais uma vez as escrituras, para apreciarmos um conselho daquele que foi o homem mais sábio debaixo do Sol. Paulo foi aquele que recebeu a sabedoria dos céus, Salomão a terrenal. E dentro deste conselho, há algo que podemos aplicar nos dias atuais, para seguirmos prosperando! ECLESIASTES COMEÇANDO COM O CAPITULO 6 VERSOS; 1 E 2.

HÁ UM MAL QUE TENHO VISTO DEBAIXO DO CÉU, E MUITO COMUM ENTRE OS HOMENS: UM HOMEM A QUEM DEUS DÁ RIQUEZAS E BENS E HONRA, E NADA LHE FALTA DE TUDO QUANTO A SUA ALMA DESEJA, MAS DEUS NÃO LHE DÁ PODER PARA DESFRUTAR DISTO, SENÃO QUE O ESTRANHO É QUE DESFRUTA; TAMBÉM ISTO É VAIDADE E MAL DOLOROSO.

Quem dá as riquezas? Quem dá os bens? Quem dá a honra, a fama?

Mas tem uns que Deus lhes dá riquezas, e tem tudo o que sua alma deseja, mas Deus não lhes dá o poder para desfrutar disso. VOCÊ JÁ VIU GENTE QUE TEM MUITO DINHEIRO, MAS NÃO DESFRUTAS? POR QUE PROSPERIDADE, NÃO É SÓ DINHEIRO, PROSPERIDADE É UM ESTADO MENTAL.

Existem pessoas que não tem dinheiro, porém são prósperos. SÃO PRÓSPEROS PORQUE SUA MENTE FOI RENOVADA. Agora, há pessoas que tem muito dinheiro, mas não desfrutam. VEJA OS VERSOS 18 E 19 DO CAPITULO 5:

EIS AQUI, POIS O BEM QUE TENHO VISTO; QUE O BOM É COMER E BEBER, E UM DESFRUTAR DO BEM, DE TODO SEU TRABALHO, COM QUE SE FATIGA DEBAIXO DO SOL, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA QUE DEUS LHE DEU, PORQUE ESSA É A SUA RECOMPENSA. ASSIM MESMO A TODO HOMEM A QUEM DEUS CONCEDE RIQUEZAS E BENS, E LHE DÁ TAMBÉM O PODER PARA COMER DELAS, E TOMAR A SUA PARTE E GOZAR-SE DE SEU TRABALHO, ISSO É DOM DE DEUS.

Quer dizer que a uns, Deus lhes dá riquezas, dinheiro, bens, mas não desfrutam. Porém a outros, Deus lhes dá riquezas, bens e honra e lhes dá também o dom de desfrutá-las.

Agora, você sabia que para poder desfrutar das riquezas VOCÊ NECESSITAS DE UM CONHECIMENTO? E este conhecimento é a graça; CONHECER QUEM TU ÉS, CONHECER QUE ELE SENDO RICO, SE FEZ POBRE, PARA QUE VOCÊ FOSSE ENRIQUECIDO. QUE ELE SE FEZ PECADO, PARA QUE VOCÊ FOSSE FEITO JUSTIÇA DE DEUS, QUE COM UMA SÓ OFERTA, ELE TE FEZ PERFEITO PARA SEMPRE, QUE QUANDO ELE FOI SEPULTADO, NOS FOMOS SEPULTADOS JUNTAMENTE COM ELE EM SUA MORTE.

Quando você conhece isso, então Deus te dá riquezas, bens, e também o poder para desfrutá-las. Desfrutar vem de Deus e Deus usa um conhecimento, para que você desfrutes, porque ele nos dá todas as coisas em abundancia, para que delas desfrutemos. Quantos desfrutam da vida?

PEGUE TUA SEMENTE EM SUAS MÃOS E DIGA COMIGO: MEU PAPAI, EU TE AGRADEÇO PELO PRIVILEGIO QUE ME DESTE, EM DESFRUTAR DE TUDO NESTA VIDA. HOJE SEI QUEM SOU, SEI MINHA VERDADEIRA POSIÇÃO; SOU UM RICO, UM PRÓSPERO, ESTOU CURADO DA CABEÇA AOS PÉS, EM TI ESTOU COMPLETO E NÃO ME FALTA NADA.

SEMEIO COM GOZO E ALEGRIA, PARA QUE ESTA PALAVRA CORRA E CONTINUE A SER GLORIFICADA NA VIDA DE MUITOS. GRAÇAS SENHOR PELO PRIVILÉGIO QUE ME DAS, EM SEMEAR MEUS DÍZIMOS E MINHAS OFERTAS, POIS FAZENDO ISTO TENHO RESPALDO DOS ANJOS QUE ME SERVEM. ABA PAI!!!

www.institutoeducacionaljlm.com.br

“2ª CORÍNTIOS. 4: 17 – 18”

Vamos ao evangelho, para educar-nos acerca de nossa prosperidade. Vamos semear, ou passamos essa parte? O que diz o evangelho, tudo aquilo semeamos isso colhemos? É assim o que está escrito? E com nossas finanças isso também funciona assim? Se você plantar milho o que vais colher? Milho e feijão será feijão? Sim… E com dinheiro será diferente? É momento de plantarmos em bom terreno, o que nos convém. Busquemos a segunda carta do apóstolo Paulo aos CORÍNTIOS, CAPITULO 4 VERSOS 17 – 18. O que diz:

“POR QUE ESTA LEVE MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO”, O que diz ai, permanente? Como Paulo chama as situações da vida que se acercam de nós? Leves e momentâneas tribulações. Segue dizendo: PRODUZ EM NÓS UM CADA VEZ MAIS EXCELENTE PESO DE GLORIA.

Então como você pode chamar esses problemas que se apresentam em sua vida? LEVES E MOMENTÂNEAS TRIBULAÇÕES. Naturalmente para que entendas desta forma, teus olhos tem que estar, iluminados.

Quando teus olhos são iluminados, você vê as situações e as identifica como momentâneas. Essas situações que vem a teu corpo, em forma de mentiras, tu sentes assim, o medico diz que são princípios de tal enfermidade. E você logo diz: Não, isso é uma leve e momentânea tribulação. EU DIGO QUE A VIDA DE JESUS ESTA MANIFESTADA EM MEU CORPO. E DA MESMA MANEIRA É COM TUAS FINANÇAS.

Quando às vezes você passa situações em que a carteira não se vê muito bem, (como te maltrata, como grita). Mas quando isso ocorre você logo diz: Estou ”passando”, uma leve e momentânea tribulação. Mas isso é difícil… Comece então por confessar, quando você vê essa situação, mude seu vocabulário, renove sua mente.

Verso 18: “NÃO OLHANDO AS COISAS QUE NÃO SE VEM, SE NÃO AS QUE SE VEM.” Pode se ver as coisas que não se vem? Claro que sim… “POIS AS COISAS QUE SE VEM SÃO TEMPORÁRIAS, MAS AS QUE NÃO SE VEM SÃO ETERNAS.”

As coisas que você vê são temporárias, por isso teus olhos não podem estar nas coisas que se vem. Às vezes o jornal diz uma coisa, às vezes o chefe diz outra coisa, diz: Olha vamos ter um corte. Aqui há muitos empregados às coisas estão mal. Você não pode por olhos no que se vê. Por isso Paulo dizia; Cri pelo qual falei, Ele não dizia; Vi pelo qual falei. Você não tem que viver, pelo que você materialmente, se não comeces a ver o que não se vê. Que diz o evangelho? QUE EU TENHO ANJOS A MEU SERVIÇO, QUE TUDO COLABORA PARA O MEU BEM? Que diz o evangelho a respeito de minhas finanças? QUE DEUS ME FEZ RICO E QUE EU SOU DONO DE TUDO. MEU DEUS SUPRIRÁ TUDO O QUE ME FALTA, CONFORME SUAS RIQUEZAS EM GLORIA.

Te atreves a viver assim, olhando o que não se vê, chamando as coisas que não são como se fossem? Tome tua semente em tuas e confesse comigo:

EU CREIO O QUE DIZ O EVANGELHO; “QUE CRISTO SENDO RICO, SE FEZ POBRE, PARA QUE POR SUA POBREZA ME ENRIQUECESSE”, E NA POSIÇÃO DE UM RICO, SEMEIO COM GOZO E ALEGRIA, POIS SEI QUE EM TUDO SOU PROSPERADO.

NÃO VEJO AS CIRCUNSTANCIAS, NÃO OLHO AO MEU REDOR, POIS SEI QUE TENHO ANJOS QUE ME SERVEM. E NESTE MOMENTO, EU COMPROMETO ESTE SERVIÇO A MEU FAVOR, ENTREGANDO MEUS DÍZIMOS E MINHAS OFERTAS, PARA QUE A PALAVRA CORRA. SEMEIE COM GOZO RECEBA SUA COLHEITA, SEM LIMITES E DESFRUTE DE UMA VIDA ABUNDANTE, VOCÊ É UM ABENÇOADO!!!

www.institutoeducacionaljlm.com.br

 

 

 

 

 

 

“2ª CORÍNTIOS. 2:14”

E vamos ao conselho apostólico deste dia, para nossa prosperidade: Os que puderem nos acompanhar, por favor, abram suas bíblias no evangelho. Eu disse evangelho, não vá a Mateus, Lucas, João… Isso não é evangelho, mas sim são livros históricos. Ai está narrado a historia de Jesus de Nazaré, com seus apóstolos. Evangelho começou com Paulo. Haloooo… Evangelho está descrito; de Romanos a Hebreus. Vamos então a ele: Carta do apóstolo Paulo a igreja de Coríntios. 2ª CORÍNTIOS CAPITULO 2, VERSÍCULO 14.

“MAS GRAÇAS A DEUS , O QUAL NOS LEVA”, Diga: Me leva. “Nos leva”, alguma vez em triunfo? Quantas vezes? “SEMPRE EM TRIUNFO EM CRISTO JESUS, E POR NOSSO MEIO MANIFESTA EM TODO LUGAR, O AROMA DE SEU CONHECIMENTO”. O apóstolo estava convencido de que Deus sempre nos leva em triunfo. Não algumas vezes, se não que ele pode experimentar isso em sua vida, e por revelação de Jesus Cristo escreve: “DEUS SEMPRE NOS LEVA EM TRIUNFO”.

Não é que você se leva em triunfo, não é que você ganha o triunfo por meio de teu comportamento, ou do que você faça, ou te propões, se não que Deus te leva, como quando carregam um bebê. Já viu quando um bebê é levado? POIS, ASSIM DEUS TE LEVA, E TE LEVA EM TRIUNFO.

Mas e quando passo situações financeiras tão apertadas, que as vezes não sei o que fazer e me da vontade de chorar, Deus também esta me levando em triunfo? Será que nesse momento há escapatória? Ai ele não te levou em triunfo? Disse que é sempre. Diga: SEMPRE!!!

O que acontece é que são situações que Deus permite em tua vida para crescimento, como uma educação, como uma oportunidade para crescer, PARA QUE APRENDAS A TOMAR BOAS DECISÕES, OU PARA QUE NÃO TOME DETERMINADAS DECISÕES EM TUA CARREIRA, PARA QUE FAÇAS BONS NEGÓCIOS COM A MENTE DE CRISTO. Então ainda nisso você pode declarar-te em triunfo.

E para que te leva em triunfo? Para que tenhas muito, por que ESTA PALAVRA TE ENSINA A PROSPERAR, TE ENSINA A SER UM PRÓSPERO, sabendo que Deus, sempre te leva em triunfo, e assim manifestamos o aroma de seu conhecimento em todo lugar.

Quantos se declaram prósperos? Quantos se declaram sempre em triunfo?

Diga comigo: COM A MENTE DE CRISTO ATIVADA EM MINHA MENTE, EU ME DECLARO SEMPRE EM TRIUNFO. SOU UM RICO, PRÓSPERO, NADA ME FALTA, VIVO EM ABUNDÂNCIA. EM MEUS LÁBIOS NÃO HÁ QUEIXAS, DIGO QUE ESTOU CURADO DA CABEÇA ATÉ OS PÉS, A VIDA DE CRISTO HABITA EM MIM.

 NESTE MOMENTO VOU SEMEAR, MEUS DÍZIMOS E MINHAS OFERTAS, PARA QUE A PALAVRA CORRA E CONTINUE A SER GLORIFICADA. E FAZENDO ASSIM, POR MEIO DE MINHA SEMEADURA, EU MANIFESTO O AROMA DE SEU CONHECIMENTO, EM TODO LUGAR. EU CREIO, EU FALO, EU FAÇO E RECEBO SEM LIMITES, EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA. ABA PAI!!!

www.institutoeducacionaljlm.com.br