PARE E PENSE!!!

“O GÊNERO ANTICRISTO”

O estudo que apresentaremos hoje é algo muito interessante, vamos falar de um personagem que em meio ao caos que hoje se encontra a humanidade, ele tem estado em evidência: “O GÊNERO ANTICRISTO”.

O mundo religioso, seus líderes e os teólogos, pensam que o anticristo é uma só pessoa, e que esta pessoa, irá trazer um poder político, e que vai fazer maravilhas, milagres e pode até fazer descer fogo do céu. Vivemos em um mundo cheio de desconhecimento, onde muito se fala desse personagem.

Iremos provar mediante ao que está escrito, que o anticristo não é uma só pessoa, mas sim um gênero; da mesma forma, Cristo é um gênero também, assim como a palavra diabo, é “gênero diabo”.

TODOS NÓS em carne temos o gênero diabo, Adão ao pecar e trazer corrupção à nossa carne, nos deixou a lei do pecado em nossos membros. Por isso, é que Cristo teve que vir, para livrar-nos desta lei. Toda maldade foi manifestada neste ser, e nós (mesmo sem desejar), herdamos esta maldade.

O mesmo comparativo se dá, quando falamos que somos deuses. Da mesma forma estamos citando um gênero. Em espírito somos iguaizinhos a Deus. Notem o que Paulo cita em sua carta aos coríntios, capítulo seis, verso dezessete: Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

PAULO O PRIMEIRO ANTICRISTO

A primeira leitura que temos para hoje, se encontra na primeira carta do apóstolo da circuncisão, João. Este homem era declaradamente um inimigo de Paulo, por isso, ele escreve desta forma:

Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora “muitos anticristos” têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. 1ª JOÃO. 2:18.

Notem a terminologia utilizada por João em sua carta: MUITOS ANTICRISTOS. Não é UM! Outro detalhe importante, isso não iria ocorrer no futuro, isso já existia desde os tempos de João. Há mais de dois mil anos surgiu este termo.

Então, quer dizer que não era UM! Mas sim, que já estavam ali segundo sua visão: MUITOS ANTICRISTOS. O verso dezenove, mostra o porquê de João chegar a esta conclusão. Vamos a ele:

Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos. 1ª JOÃO. 2:19.

Ao citar que, “eles saíram do nosso meio”, João está se referindo à Paulo. Pois sua mensagem, sua pregação, elas iam contra tudo que estes homens ensinavam. Por isso, João fala desta forma: já há muitos anticristos. Ele está classificando aos discípulos de Paulo, que estavam entre eles, e tiveram que sair.

Um dos pontos de grande conflito, entre Paulo e os discípulos de Jesus de Nazaré, era que Paulo ensinava à Igreja, que ela, não poderia mais estar com os olhos naquela manifestação (Jesus de Nazaré):

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, “ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne”, contudo” agora já não o conhecemos deste modo”. 2º CORÍNTIOS. 5:16.

Isso foi muito ofensivo para o apóstolo João. Este homem andou com Jesus de Nazaré; ele viu seus feitos; seus milagres. Jamais ele admitiria que alguém lhe dissesse: ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

Outro ponto considerado como ofensa para João, sai de uma carta de Paulo escrita à igreja dos hebreus.

Por isso, “deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo”, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus. HEBREUS. 6:1.

Para João e os demais, era como um insulto. Então, supostamente disseram: – Como pode Paulo estar contra a doutrina de nosso Cristo que viveu conosco, que andava conosco e nós o vimos, e agora ele, o está negando? E, não era isso. É que depois que ele ressuscitou, era uma outra função de Jesus Cristo. Ele deixou de ser judeu e agora veio a ser Deus conosco ressuscitado; ele agora veio a ser Jesus Cristo, e não mais Jesus de Nazaré.

Mediante ao que estamos te apresentando, faz-se necessário termos em mente que em Apocalipse treze, quando fala da besta e fala do 666, ali não está se falando do anticristo. O anticristo, quem o mencionou foi João em suas cartas. E mais, se o diabo foi destruído e você crê; se você sabe que com uma só oferta te fez perfeito e você assim crê; se você sabe que ele te abençoou com todas as bênçãos, que se diz abençoado; que não se diz aleluia, se diz Aba Pai! Então, TODAS essas coisas, que você ouviu e você crê, isso lhe faz ser um ANTICRISTO. Porque você deixou a doutrina de Cristo (Jesus de Nazaré).

Você já não crê no batismo com água, porque isso é molhar uma pessoa. Você já não crê na santa ceia, porque a páscoa já foi sacrificada por você e o que se une ao Senhor é um espírito com ele, e você já está ABENÇOADO com todas as bênçãos. Você já está COMPLETO.

Então, isso faz de você um anticristo. Nós hoje somos os anticristos. Por quê? Porque nós olhamos a Jesus depois da Cruz.

JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA – O SEGUNDO ANTICRISTO

Após a saída de Paulo do cenário cristão, a igreja entra em um período de ostracismo que se denominou: o tempo da apostasia. E isto é bíblico. Esta etapa teria de vir. Paulo assim anunciou em sua segunda carta à igreja de Tessalônica:

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha “a apostasia”, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2ª TESSALONICENSES. 2: 1 – 4.

O apóstolo é claro em suas observações: virá um tempo em que arrastarão a igreja novamente para as práticas da lei. Dirão que vocês estão em pecado, que o diabo está ao vosso derredor pronto para tragá-los; exigirão de vós sacrifícios, penitências; e eles utilizarão o nome de Deus para justificar a necessidade destas. Chegarão ao ponto de escreverem cartas a exemplo do que eu fiz (Hoje elas estão aí em suas bíblias – de Tiago ao Apocalipse).

Porém no ano de 1973, surge o Dr. José Luis de Jesús Miranda. Este homem, a exemplo de Paulo, aparece como um furacão, arrasando e dizimando todo o lixo religioso que se instaurou nesta terra. Sua pregação é avassaladora, com uma linguagem simples, mas de grande conhecimento. José Luis, confronta toda e qualquer “autoridade” eclesiástica. Ele expõe a podridão que se criou em Roma, e deixa de joelhos todo o sistema religioso chamado cristão.

A exemplo de Jesus de Nazaré, (este levou 30 anos para dizer quem era e a que veio), José Luis traça o mesmo percurso. E no ano de 2005, revela sua verdadeira identidade: eu sou Jesus Cristo homem. Isso caiu como uma bomba dentro do mundo chamado cristão. De imediato recebe a alcunha de anticristo, e na verdade ele é mais uma manifestação do anticristo, pois sua mensagem se baseia somente nos escritos do apóstolo Paulo.

Quando falamos de José Luis de Jesus Miranda ser Jesus Cristo Homem, estamos falando de uma doutrina que saía de seus lábios, e não de sua carne. Atentem para o que Jesus de Nazaré falava a respeito de sua carne.

O espírito é o que vivifica, “a carne para nada aproveita”; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. João. 6:63.

Em outras palavras ele está dizendo: tirem os olhos da minha carne, eu estou em um vaso débil igualzinho o de vocês, mas o que sai da minha boca…

Uma vez alguém chegou e lhe disse: “Bom Mestre”! Veja sua resposta:

Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Marcos. 10: 17 – 18.

Em carne, ninguém é bom, estamos em corpo corruptível e cheio de enganos. Por isso, Paulo cita em sua carta aos coríntios, a necessidade deste, ser transformado.

Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1ª Coríntios. 15:53.

O véu Jesus de Nazaré foi criticado porque era comilão e beberrão e ficava com os publicanos e, às vezes, fazia amizades com os que eles chamavam de prostitutas. E ele as alcançava, e as abençoava, e as curava e as restituía.

Então, agora pode vir a pergunta: Como pode ser ele JESUS CRISTO HOMEM, e ao mesmo tempo ser O ANTICRISTO? Observe, isto é uma revelação. Da mesma forma que falavam de Paulo, assim também falaram de José Luis. Ambos identificaram e destaparam o sistema religioso de suas épocas. Estes homens foram a pedra no sapato da então chamada igreja.

Vamos a outro verso que encontramos na carta aos gálatas, onde Paulo desmascara a Pedro e aos apóstolos, lançando em seus rostos, todas suas hipocrisias.

Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas. 2: 14.

Vocês creem que depois de uma declaração destas, este homem, andaria de mãos dadas com estes apóstolos? Crê você, que a companhia de Paulo era bem vinda a eles? Prestem bem atenção ao verso! O apóstolo coloca no plural: quando vi que “não andavam” retamente conforme a verdade do evangelho. Não era somente um, todos, sem exceção, estavam de condenar.

Daí por diante, a guerra começou. Paulo sacudiu o pó dos pés e disse: – Vocês são uns hipócritas! PEDRO, JOÃO, TIAGO, vocês estão pregando um evangelho vencido. Por isso, foi que Paulo saiu do meio deles, e então todos que estivessem com Paulo, eles os viam como inimigos de Deus.

Veja, há um caso que chama muita atenção! Na própria terceira carta do apóstolo João, ele escreve assim:

Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de ter entre eles a primazia, “não nos recebe”. Pelo que, se eu aí for, trarei à memória as obras que ele faz, “proferindo contra nós palavras maliciosas”; e, não contente com isto, ele não somente deixa de receber os irmãos, mas aos que os querem receber ele proíbe de o fazerem e ainda os exclui da igreja. 3ª João. 9, 10.

Agora, quem é Diótrefes? Por que ele diz que tem escrito à igreja, mas Diótrefes se opõe, e não os recebe em sua congregação e fala mal deles? Claro, se você buscar na história de Diótrefes, ele era um discípulo de Paulo e, sendo um discípulo, era um anticristo, e João imediatamente falou mal dele: – este Diótrefes não nos recebe na igreja e fala mal de nós.

Por isso é que o mundo evangélico, religioso, fala mal de nós, que defendemos esta doutrina. Eles dizem que somos falsos. Nós não somos falsos, o que ocorre é que mostramos a VERDADE a eles, os quais, não estão NELA. A doutrina que eles pregam não serve; andam com um evangelho vencido; andam com um legalismo em cima, que não lhes deixam ser felizes.

Há outro caso mais: o próprio irmão de Jesus, Judas – não o Iscariote, não o que negou a Jesus – (Jesus de Nazaré teve um irmão que se chamou Judas, porque Maria teve muitos filhos mais), este irmão de Jesus em carne, também falou de Paulo. Veja o que ele diz em sua carta:

Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. Judas 1: 3.

Diz: que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. E o que sabe ele da fé, uma vez dada, se Cristo ainda não tinha morrido? O que havia era a fé judia, a fé de Moisés. Então, ele agora diz: – Veja a fé uma vez dada, isso se deu uma vez, antes da Cruz. Não é essa fé, a nova, que Paulo fala! A fé que Paulo disse que viria, seria uma fé provida de DOM (divina).

Mas, “antes que viesse a fé”, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados “para aquela fé” que se havia de revelar. Gálatas. 3:23.

Paulo falava de uma fé no evangelho; ele levava a igreja a viver por fé e, não mais por obras. Então ele (Judas) continuando a falar mal de Paulo disse:

Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. Judas 1: 4.

Sua acusação é bem direta: infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Claro! Paulo esteve entre eles. Diz mais: E transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo.

Por isso dizem QUE NÓS SOMOS LIBERTINOS, porque, ao não entenderem a GRAÇA, eles julgam que toda nossa mensagem É LIBERTINAGEM.

CONCLUSÃO

Concluindo este estudo, entendemos que há um GÊNERO ANTICRISTO, e isso, somos todos nós; todos os que creem no EVANGELHO DE PAULO; todos os que creem no EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO, para os gentios; todos os que creem que o diabo foi destruído; que o pecado foi tirado. Se você quer estar na verdade, você tem que crer nisso, e isso, te converte em um ANTICRISTO perante a RELIGIÃO.

Se você é parte de nós, VOCÊ É UM ANTICRISTO, porque nós não temos os olhos postos em Jesus de Nazaré. Por quê? POR OBEDIÊNCIA ao que está escrito no evangelho.

Somos os únicos cristãos também no mundo. Para que você seja cristão, você tem que ser anticristo, e isso é algo muito controverso. Anticristo, nos lábios de Paulo, é ser contra seguir imitando a Jesus de Nazaré. Não podemos imitá-lo.

Jesus de Nazaré não foi cristão, ele foi judeu. Ele nunca foi cristão. Se foi cristão, foi depois que morreu, mas enquanto viveu ele viveu como judeu; ele veio cumprir o que ninguém podia cumprir, que era a lei de Moisés.

Ele veio cumprir por nós, para livrar-nos da lei do pecado e da lei da morte; para nos colocar assentado juntamente com ele em lugares celestiais. Você é um abençoado!!!

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