PARE E PENSE!!!

“QUEM FOI ADÃO”

O tema que iremos apresentar neste dia, será de um impacto tremendo para muitos. Porém se faz necessário que esta informação chegue a teu entendimento, para que compreendas, o porquê de termos práticas carnais, que muitas vezes nos enganam e nos trazem humilhações. O sistema religioso nos ensinou que devemos, nos purificar, buscar a “santidade”, saiba de algo bem sério; isso você jamais conseguirá. O estudo a seguir vai te mostrar ser impossível, agradar a Deus em carne.

Temos duas naturezas; uma é carnal a outra espiritual, uma se sujeita a lei de Deus, já a outra só pende para o mal. Paulo cita em sua carta aos Filipenses; Nossa cidadania é do céu, teu espirito nasceu lá, esta carne nasceu aqui, e ela está cheia de imperfeições. A herança deixada por Adão, traz suas consequências até os dias atuais, e isso só terminará com a transformação deste corpo mortal.

Enquanto essa matéria carnal, não deixar de ser mortal e corrupta, travaremos uma luta diária, que só pode ser “abrandada” (Paulo chama isso de domínio próprio), por meio do conhecimento do evangelho da graça de Deus. E o estudo a seguir, tem esta proposta; de dar conhecimento para que saibas manejar este veículo no qual está o teu espirito.

Mas a “nossa pátria está nos céus”, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o “corpo da nossa humilhação”, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. FILIPENSES. 3: 20, 21.

ADÃO SEGUNDO O EVANGELHO

Um dos primeiros mitos que iremos derrubar, é o dogma que foi criado apresentando a mulher, como a responsável pela queda do homem no Éden. Muitos afirmam categoricamente, que o pecado veio por meio de Eva, e isso não é verdade.

Portanto, assim como “por um só homem” entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou “a todos os homens”, porquanto todos pecaram. ROMANOS. 5:12.

Paulo está sendo claro;|O pecado entrou no mundo por um homem, toda a maldade, toda iniquidade existente nesta terra, o responsável foi Adão. Assim como Deus se manifestou em Jesus, satanás se manifestou nesse homem. Não se assuste, é a mais fidedigna verdade. Aqui se apresenta dois ministério; Cristo o ministério da piedade, e Adão o ministério da iniquidade. Por um entrou a vida, por outro entrou a morte.

Pois assim como por “uma só ofensa” veio o juízo sobre todos os homens “para condenação”, assim também” por um só ato de justiça” veio a graça sobre todos os homens para “justificação de vida”. ROMANOS. 5:18.

Notem; Toda vez que Paulo fala acerca de Adão, ele também traz a Cristo como referência, ou seja, o apostolo está fazendo um paralelismo, com estes dois personagens.

Porque assim como “a morte” veio por um homem, também a “ressurreição dos mortos” veio por um homem. 1ª CORÍNTIOS. 15: 21.

A seguir Paulo traz uma informação de relevante importância, para que entendamos quem foi Adão, o apostolo diz que por meio deste homem, a morte veio a toda a humanidade, daí a necessidade de vir Cristo, para restituir-nos a vida.

Porque, assim como todos “morrem em Adão”, assim também todos serão “vivificados em Cristo”. 1ª CORÍNTIOS. 15: 22.

Os versos a seguir, irão trazer revelações de grande impacto para tua vida, pois aqui está a separação, das duas sementes que foram estabelecidas sobre esta terra.

O primeiro “homem, da terra”, é terreno; o segundo homem, o Senhor “é do céu”. 1ª CORÍNTIOS. 15: 47.

Atente bem para esta observação; os dois são homens, da mesma forma que Deus se manifesta em um, o diabo também assim se fez no outro. Continuemos com estas preciosas pérolas.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também “ele “participou das mesmas coisas”, para que pela morte aniquilasse o que tinha o “império da morte”, isto é, o diabo; HEBREUS. 2: 14.

Ai começa a se desenhar a figura e o papel deste ser, quando o pecado entra no mundo por meio de Adão, juntamente com ele, vem o império da morte. Porém, para se ter o império da morte, era necessário estar em um corpo carnal, no verso acima está implícito; Foi o diabo o responsável, por está morte entrar no mundo.

ADÃO SEGUNDO O EVANGELHO

Um dos versos mais lidos, porém menos compreendido pela religião, esconde algo magnifico e revelador, para aqueles que são amadores da verdade. No livro histórico de João encontraremos as características e as funções deste personagem, vejam o que diz:

O ladrão não vem senão a “roubar”, a “matar”, e a “destruir”: eu vim para que tenham “vida”, e a tenham com abundância. JOÃO. 10:10.

Segundo as evidências apresentadas até o momento, fica claro; aquele que trouxe a morte a todos os homens foi Adão, e por sua vez Cristo traz a vida. Deus só precisa de um, para realizar seus planos, Um trouxe morte o outro traz vida.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele “foi homicida desde o princípio”, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. JOÃO. 8: 44.

No verso apresentado acima, Jesus disse que o diabo era o Pai da mentira, e por sua vez esse tinha filhos. Para se ter filhos, é necessário ter um corpo. Caim a má semente sobre a terra era filho de quem? Diga; Adão!!!

Daí saiu toda a linhagem, a qual Paulo classifica como sendo; os filhos de perdição. (Romanos. 9)

ADÃO SEGUNDO AS ESCRITURAS

Antes de entrarmos nas escrituras, iremos te levar a uma situação na qual, está Jesus no deserto, e este é tentado por satanás. Ele diz; se prostrado me adorares, te darei tudo o que quiseres, pois me “foi dado poder”, para isto. Haloooooooo!!!

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti “todo este poder” e a sua glória; porque “a mim me foi entregue”, e dou-o a quem quero; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. LUCAS. 4: 5 – 7.

A pergunta que segue é; aonde foi dado este poder a satanás? Vamos a esta resposta:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e “domine” sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, “e sobre toda a terra”, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. GÊNESIS. 1: 26.

Ai está descrito que foi dado poder a um homem, para dominar tudo sobre esta terra, e este homem era Adão. Vejamos este personagem no paraíso, quais foram suas atitudes, e quais as consequências que trouxeram suas ações.

“Estavas no Éden”, jardim de Deus: toda a pedra preciosa era a tua cobertura, a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro: a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; “no dia em que foste criado” foram preparados. Tu “eras querubim ungido para proteger”, e “te estabeleci”: no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, “até que se achou iniquidade” em ti. Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência, e “pecaste”; pelo que “te lançarei” profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. EZEQUIEL. 28: 13 – 17.

Satanás (Adão) foi “criado” no Éden, era perfeito, até que se achou nele iniquidade e de lá foi lançado sobre a terra. O profeta Isaías corrobora esta informação em uma de suas profecias.

Como “caíste do céu”, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste “lançado por terra”, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e “serei semelhante ao Altíssimo”.

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: “É este o varão” que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Isaías. 14: 12 – 16.

Algumas particularidades deste personagem, aos qual os profetas, Paulo e a história relata sobre ele: Ambos afirmam que satanás, foi lançado fora, este caiu do céu e veio para a terra. Satanás era um querubim, um espirito que “tomou forma humana”, e Adão foi “formado na terra”, Paulo diz que o pecado entrou no mundo por este varão, e ao entrar o pecado junto com ele entrou a morte. Jesus declarou o ladrão veio a matar.

Obs. Um detalhe importantíssimo: O primeiro pai da humanidade foi Adão, quando Cristo destruiu ao diabo, toda a raça humana ficou sem pai, vem daí a citação de Paulo dizendo que tivemos de ser adotados. Somos espíritos criados antes da fundação do mundo, já o corpo foi criado aqui, Cristo ao morrer na cruz do calvário, mata o diabo, tira o pecado da terra e adota nossos corpos para serem filhos seus.

E nos predestinou para filhos de “adoção” por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, EFÉSIOS. 1:5.

Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a “adoção” de filhos. GÁLATAS. 4:5.

Na carne nosso primeiro pai foi Adão (satanás), em espírito somos filhos de Deus e hoje aguardamos a redenção, a transformação deste corpo mortal. Por isso o decreto de Paulo de não conhecermos a ninguém, segundo a carne. Em carne somos o que era satanás, não existe carne santa.

A bíblia diz que em Adão todos pecaram, essa herança, o gênero, é diabo. Nem mesmo Cristo, quis ter o título de bom, quando esteve em carne. Não necessitamos de ter ao diabo vivo, carregamos vinte quatro horas um opositor ao nosso espirito que é gênero Deus.

Quando vemos alguém agindo em carne desordenadamente, muitas vezes escutamos esta expressão; Esse tá com o diabo no corpo, e é uma grande verdade. Isso não é espiritual, mas sim está em ação suas origens satânicas.

Vejamos uma citação de Davi nos salmos, quando ele expressa que foi Deus quem deu vida a satanás, com suas próprias mãos.

O Senhor se faz conhecer pelo juízo que fez; Na obra de suas mãos foi enlaçado o mal. SALMOS. 9:16.

Talvez alguém queira nos questionar dizendo; Adão não poderia ser satanás, pois ele foi criado por Deus.

E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e “Adão de Deus”. LUCAS. 3:38.

Mas não podemos nos refutar que toda soberania é de Deus, Isaías dita; Ele criou o bem e o mal.

Eu sou o Senhor, e “não há outro”: fora de mim não há Deus; eu te cingirei ainda que tu me não conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro: eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo” a luz”, e crio “as trevas”; eu faço “a paz”, e crio “o mal”; eu, o Senhor, “faço todas estas cousas”. ISAÍAS 45: 5 – 7.

Criou o destruidor, para destruir, e ao criar o diabo; criou também seus filhos, vasos de ira, predestinados a perdição (ROMANOS. 9).

Eis que eu criei o ferreiro, que assopra o fogo das brasas, e que produz a ferramenta para a sua obra; “também criei o assolador, para destruir”, ISAÍAS. 54: 16.

Para dar sustentação a esta afirmação, temos que nos ater; ele era um anjo, o querubim protetor da criação, e ao entrar iniquidade em si, foi lançado a terra. Esta manifestação veio para roubar, matar e destruir. Mas, para fazer estas “diabruras” era necessário ser formado; Primeiramente foi criado espirito, depois tomou forma; carne.

Deus pegou terra e formou esse ser, soprando o espirito que já estava criado, lançando-o do paraíso, deu-lhe vida, o estabeleceu nesta terra.

Podemos então concluir que Eva não cometeu mal algum, pelo contrário ela foi usada para, estabelecer os planos de satanás, vejamos mais uma evidencia bíblica a cerca disto.

Porque primeiro foi “formado Adão”, E Adão “não foi enganado”, mas “a mulher, sendo enganada”, caiu em transgressão; 1ª TIMÓTEO. 2: 13, 14.

Como ele fez essa trama? Lembre-se a Adão foi dado o poder de dominar sobre tudo nesta terra, inclusive os animais.

Mas temo que, assim como “a serpente” enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. 2ª CORÍNTIOS. 11: 3.

Adão tinha poder sobre a serpente, a ela foi dada a ordem para enganar Eva. Quando Deus vem cobrar pelo delito efetuado, ele não busca a Eva, mas sim a Adão, o mesmo sai com a desculpa; Foi a mulher que me deste. Não o convenceu!!!

Paulo é categórico; Por um “homem” o pecado entrou na terra. Portanto quando um homem sobe em um púlpito, mentindo em nome da graça, nele está personificado o próprio satanás, o apostolo assim os qualifica; São ministros de satanás.

E não é de admirar, porquanto o próprio “Satanás” se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os “seus ministros” se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 2ª CORÍNTIOS. 11: 14, 15.

CONCLUSÃO

O evangelho da graça mostra que o pecado, e o império da morte, entrou no mundo, por um homem. A história diz que satanás ou seja Adão, veio para matar e destruir, este foi homicida “desde o princípio”. A ele foi dado todo o poder.

As escrituras, mencionam as mesmas características, para ambos personagens; caído, por terra, cortado dos céus, estavam no Éden e foi chamado de varão.

E o mais importante; Tudo estava no controle do próprio Deus, ele criou e ele mesmo destruiu, a soberania de Deus é inquestionável, o homem não tem participações sobre suas decisões.

Você é um abençoado!!!!

Para solicitar estudos escreva-nos: estudosparepense@gmail.com

Curta nossas páginas no Facebook:

JH CALQUEOS https://www.facebook.com/JH-Calqueos-267765700080161/

LOUVORES EM GRAÇA – https://www.facebook.com/Louvores-EM-GRA%C3%87A-547150175483721/